24 janeiro 2008

DAQUI P'RÁ FRENTE



Dora é uma esteticista que divide o seu tempo entre a profissão, o marido, António, que é polícia, e as reuniões do pequeno partido de esquerda a que pertence.

Uma história de amor e como temos que aprender a existir e a resistir no quotidiano enquanto procuramos a felicidade.

Nota de intenções da realizadora:

«Daqui P’rá Frente» é sobre pessoas que recusam deixar cair os braços.
É uma história de amor onde várias vidas se cruzam à volta de um casal. Dora e António discutem, magoam-se, afastam-se, mas aprendem a transformar estes golpes em laços.
E é um filme político, no sentido em que para mim a política é a forma como nos posicionamos perante o mundo.

Além disso, parece-me importante falar da nossa memória política porque vivemos em tempos em que as antigas formas de intervenção social se tornaram ineficazes e em que é urgente descobrir novas maneiras de agir.
Por vezes dizemos que daqui p’ra frente tudo vai ser diferente; no filme apanhamos as pessoas nesse momento de mudança, vemos a crise e o instante em que começam a mudar, para depois as deixarmos entregues a si mesmas.

Realização: Catarina Ruivo
Com: Adelaide de Sousa, António Pedro Figueiredo, Marcello Urgeghe, Rita Durão, Luís Miguel Cintra, Isabel Ruth, Paula Sá Nogueira, Ricardo Aibéo, Alexandre Pinto, Edgar Morais
Portugal, 2007
87 min
Data de estreia: 24 de Janeiro de 2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Fado, Football and Siesta ?

Anónimo disse...

filme nao e mau de todo. nao supera andre valente, apenas nas interpretações, grande adelaide de sousa, rita durão e edgar morais, um dos miudos delinquentes.