21 fevereiro 2008

MICHEL CLAYTON


MICHAEL CLAYTON

Michael Clayton (George Clooney) é uma espécie de “polivalente” numa das maiores firmas de direito das sociedades em Nova Iorque.
Mandatado pelo co-fundador da firma, Marty Bach (Sydney Pollack), Clayton, um antigo promotor de justiça de uma família de polícias, encarrega-se dos trabalhos sujos da Kenner, Bach & Ledeen.
Clayton limpa a ‘porcaria’ que os clientes fazem, lidando com tudo desde atropelamentos e fuga, a histórias pouco abonatórias nos media, até mulheres que roubam lojas e políticos corruptos.

Embora esgotado e descontente com o seu trabalho, Clayton está inextrincavelmente ligado à firma.

Na empresa agro-química U/North, o lugar da responsável de consultadoria, Karen Crowder (Tilda Swinton), está dependente do acordo no processo que a Kenner, Bach & Ledeen está a conduzir e que aparenta encaminhar-se para uma um brilhante desfecho.

Quando o advogado de topo da empresa, o brilhante Arthur Edens (Tom Wilkinson), tem um aparente esgotamento e tenta sabotar todas as provas do caso, Marty Bach envia Michael Clayton para resolver este desastre sem precedentes e, ao fazê-lo, Clayton dá consigo cara a cara com a realidade da pessoa em que se transformou.

Realização: Tony Gilroy
Com: George Clooney, Tom Wilkinson, Michael O'Keefe, Sydney Pollack, Tilda Swinton
EUA, 2007
119 min
Data de estreia: 21 de Fevereiro de 2008

2 comentários:

Mans disse...

o único do Oscar que não conseguirei ver

saco!

Béu - 21 anos, estudante de comércio exterior. carioca morando em SC. disse...

ainda não consegui ver esse filme, mas tenho grandes expecatativas. acho o tom excelente, e o george clooney idem, especialmente nos ultimos trabalhos.