28 março 2008

ENTREVISTA

ENTREVISTA

O controverso realizador internacional Theo van Gogh era, para não dizer mais, um talento reconhecido.
Ele realizou 13 filmes aclamados pela crítica e foi galardoado com o Prémio da Academia Holandesa para melhor realizador por um record de 4 vezes.
Infelizmente tornou-se famoso principalmente pelo seu chocante assassinato.
Ele foi assassinado a sangue frio no dia 2 de Novembro de 2004 por um fundamentalista religioso irado com o seu retrato do Islão na curta-metragem «Submission Part 1».

Após a sua trágica morte, os produtores Bruce Weiss e Gijs van de Westelaken decidiram cumprir o sonho de Theo de fazer um remake dos seus três filmes originais em inglês, com estrelas de Hollywood.

Em «Entrevista», o primeiro da trilogia, a bela Sienna Miller (Factory Girl, Casanova, Alfie) e o actor/realizador Steve Buscemi (Lonesome Jim, Fargo, Reservoir Dogs) ficam face a face num drama carregado de sexualidade sobre os media, a verdade e a celebridade.

O auto-destrutivo jornalista Pierre Peders (Buscemi) não é alheio à violência e à desumanidade. Tendo feito nome como repórter de guerra, ele viajou pelo mundo e viu algumas das visões mais terríveis que se possa imaginar.

Não é portanto de estranhar que fique irritado quando é despromovido para entrevistar a famosa estrela de séries de televisão Katya (Miller).

Os dois encontram-se e é a colisão de dois mundos – o mundo sério de Pierre, cheio de propósitos políticos, e o mundo superficial de celebridades de Katya.
Mas nem tudo é o que parece. À medida que as suas confissões se tornam mais e mais intimas, Pierre e Katya descobrem uma ligação mais profunda.

Cada um deles está marcado à sua maneira, sofrendo uma dor profunda e escondida. Mas as revelações honestas rapidamente dão lugar a decepções. O seu confronto evolui para um apaixonado jogo de xadrez verbal pleno de intriga e tensão sexual.

Realização: Steve Buscemi
Com: Sienna Miller, Steve Buscemi, Michael Buscemi, Tara Elders
EUA/Canadá/Holanda, 2007
84 min
Data de estreia: 27 de Março de 2008

Sem comentários: