28 março 2008

THE MIST NEVOEIRO MISTERIOSO



David Drayton (Thomas Jane) e o seu pequeno filho Billy (Nathan Gamble) estão entre o largo grupo de habitantes fechados na mercearia local por uma neblina estranha, do outro mundo.
David é o primeiro a perceber que há coisas escondidas na neblina… coisas horríveis, mortíferas… criaturas que não são deste mundo.
A sobrevivência depende de todos dentro da loja puxarem para o mesmo lado… mas será isso possível, atendendo à natureza humana?

À medida que a razão se perde, face ao medo e ao pânico, David começa a duvidar sobre o que o aterroriza mais: os monstros na neblina – ou os que estão no interior da loja, a raça humana, as pessoas que até agora foram os seus amigos e vizinhos?

Neste lendário conto de terror do mestre Stephen King, a fina camada da civilização é quebrada, as máscaras são postas de lado e o verdadeiro horror é-nos revelado.

Depois de uma terrível tempestade flagelar a sua casa no Maine, cortando a electricidade, mandando destroços para todo o lado e atirando uma enorme árvore para o meio da sala, David Drayton pensou que uma ida à cidade para buscar mantimentos seria a parte mais fácil do seu dia.

Estava enganado!

A tempestade desencadeia uma série de acontecimentos que deixarão Drayton e um grupo de habitantes da sua cidade – incluindo um vizinho com quem se dá mal, Brent Norton (Andre Braugher), uma fanática religiosa, Mrs. Carmody (Marcia Gay Harden), a professora da escola, Amanda (Laurie Holden) e o gerente do supermercado, Ollie (Toby Jones) – a lutar desesperadamente pelas suas vidas. Com determinação, poderão conseguir vencer o misterioso terror que desceu sobre eles.

Mas poderão não sobreviver uns aos outros…

Realização: Frank Darabont
Com: Thomas Jane, Andre Braugher, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Toby Jones, Nathan Gamble
EUA, 2007
127 min
Data de estreia: 27 de Março de 2008

Sem comentários: