27 abril 2008

BLADE RUNNER



«Blade Runner – Perigo Iminente« estreou nos cinemas dos EUA no dia 25 de Junho de 1982, deslumbrando o público com o seu olhar obscuro e carregado de um novo estilo sobre o futuro.
O argumento inteligente e provocante e o trabalho espectacular da câmera e dos modernos efeitos especiais fizeram com que o filme abrisse portas a uma nova visão do amanhã.
É um filme que espelha as preocupações mais importantes do século XXI, tais como a globalização, a decadência urbana, o aquecimento global, a sobrepopulação e a engenharia genética.
Tendo como pano de fundo uma cidade do futuro multi-étnica, sobrepopulada e de alta-tecnologia, o filme foi também um marco no design de guarda-roupa e produção, ajudando a criar um novo género/modo de vida: o ciberpunk neo-noir que floresceu na sociedade mainstream dos dias de hoje e que se reflecte em todas as facetas do espectáculo, do design e da moda.

Em «Blade Runner – Perigo Iminente», constroem-se seres geneticamente manufacturados chamados “andróides” para fazerem os trabalhos mais perigosos e degradantes nas “Colónias Distantes do Mundo” da Terra.
Fisicamente idênticos a adultos humanos, mas muito mais poderosos, um grupo de andróides esconde-se em Los Angeles após um motim sangrento.

Liderando o elenco de estrelas, sendo que muitos actores viram as suas carreiras catapultadas após este filme, está Harrison Ford como Rick Deckard, um polícia especial "blade runner" cuja missão é encontrar e matar os amotinados.
Outros actores incluem: Sean Young como Rachel, a amante andróide de Deckard; Edward James Olmos como Gaff, um polícia misterioso; Daryl Hannah como Pris e Joanna Cassidy como Zhora, duas belas mas fatais andróides; e Rutger Hauer como Roy Batty, o líder andróide que desafia as ideias de Deckard sobre o que é ser humano.

«Blade Runner – Perigo Iminente» é uma adaptação do romance "Do Androids Dream of Electric Sheep?" pelo autor de ficção científica aclamado Philip K. Dick.
Hollywood descobriu, desde então, este autor eclético e alguns dos filmes adaptados dos trabalhos de Dick incluem «Relatório Minoritário», «O Homem Duplo», «Next – Sem Alternativa» e «Desafio Total», entre outros, arrecadando milhões de dólares a nível mundial.

Mas «Blade Runner – Perigo Iminente» foi o princípio de tudo.
O filme foi nomeado para 2 Óscares da Academia ® -- para Melhor Direcção Artística e para Melhores Efeitos Visuais.
Vangelis, galardoado com o prémio Óscar®, criou a banda-sonora.

Celebrando o 25º aniversário do filme,a Columbia TriStar Warner vai estreá-lo em cinema no próximo dia 24 de Abril.

O realizador Ridley Scott voltou à fase de pós-produção para criar a esperada e final nova versão.

Fabulosamente restaurado e remasterizado a partir de elementos originais, incluirá cenas adicionais nunca antes vistas ou originalmente excluídas, falas adicionais, novos e melhores efeitos especiais, comentários do realizador, um áudio completamente novo em 5.1 Dolby® Digital, e muito mais.

Realização: Ridley Scott
Com: Harrison Ford, Sean Young, Edward James Olmos, Daryl Hannah, Joanna Cassidy, Rutger Hauer
EUA, 1982
117 min
Data de estreia: 24 de Abril de 2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Passei por aqui para te desejar uma excelente semana.

Bjinhos :)

linfoma_a-escrota disse...

olhaaaaaaaaaa a flauta mágica!!


bergman é lindo mas esse éké uma merda de filme !!!



www.videodroma.blogspot.com