24 abril 2008

SEMI-PRO

SEMI-PRO

No início dos anos 70, havia duas Ligas de basquetebol nos Estados Unidos: enquanto a NBA dominava a modalidade, a ABA distinguia-se pela sua atitude rebelde e pelas exibições espectaculares que produzia.

Na comédia «Semi-Pro», Will Ferrell interpreta o papel de Jackie Moon, o homem por detrás do sucesso musical de «Love Me Sexy» e que vai saboreando a sua posição como proprietário, treinador e jogador de uma equipa da ABA, os Flint Michigan Tropics.

Mas quando a NBA anuncia um plano para se fundir com a ABA e manter apenas as quartas equipas com melhores resultados, atirando todas as outras para o esquecimento, Moon, assistido por Monix (Woody Harrelson), um antigo jogador da NBA que passava mais tempo no banco de suplentes, e pelo extravagante Clarence “Downtown” Withers (André Benjamin), decide levar a sua equipa, uma autêntica manta de retalhos, numa corrida de última hora para a glória e a aceitação.

Realização: Kent Alterman
Com: Will Ferrell, Woody Harrelson, André Benjamin, Maura Tierney, Will Arnett, Andy Richter, Jackie Earle Haley, David Koechner, Rob Corddry, DeRay Davis, Josh Braaten, Jay Phillips, Andrew Daly, Peter Cornell, Matt Walsh, Pat Kilbane
EUA, 2008
90 min
Data de estreia: 24 de Abril de 2008

Sem comentários: