03 maio 2008

IRINA PALM


IRINA PALM

Maggie é uma mulher de meia-idade que tem de arranjar dinheiro para pagar a operação que vai salvar a vida ao seu neto. Sem recursos financeiros alguns, tenta o seu melhor para não deixar que o filho, Tom, e a nora, Sarah, desesperem.

Quando vê o sinal de “anfitriã precisa-se”, Maggie, inocentemente, entra num peep show. A verdadeira descrição do emprego é uma surpresa para a respeitável viúva de classe média, que não é assim tão púdica. Mas a inexperiente Maggie aceita o emprego, por ser a forma mais rápida e a sua última esperança de ajudar o pequeno Olly, já que teve de vender a casa para pagar as contas do hospital.

A tímida Maggie tem um começo atribulado no “Sexy World”, que fica apenas à distância de uma viagem de comboio do seu subúrbio conservador. Luísa, a desembaraçada colega, ajuda-a nos primeiros tempos e as duas desenvolvem uma sincera amizade.

O mafioso dono, Miki, rende-se à diligente Maggie, e transforma-a na muito requisitada e muito lucrativa Irina Palm que, por sua vez, prova a si mesma que afinal não é assim tão velha e inútil.

A sua vida dupla atrai rapidamente as atenções das vizinhas coscuvilheiras que se metem na sua vida. A determinada mulher mantém-se discreta, escondendo a origem do dinheiro até do filho, que está desconfiado.
A descoberta é inevitável e Maggie tem de enfrentar a pior face da hipocrisia provinciana ao mesmo tempo que se questiona.

Sempre de cabeça erguida, a graciosa Maggie encontra muito mais do que o amor da família...

Realização:Sam Garbarski
Com: Marianne Faithful, Miki Manojlovic, Kevin Bishop, Siobhan Hewlett, Dorka Gryllus, Jenny Agutter
Bélgica/Alem/Luxemb/R.Unido/França, 2006
103 min
Data de estreia: 1 de Maio de 2008

Sem comentários: