18 maio 2008

O ENIGMA DE FERMAT


O ENIGMA DE FERMAT

Quatro matemáticos que não se conhecem, são convidados por um misterioso anfitrião denominado Fermat, para comparecer a um encontro em um lugar ignorado, sobre o pretexto de decifrar um grande enigma.

Uma vez ali, os quatro descobrirão que suas vidas estão em risco, e que o enigma a desvendar será como sobreviver a uma engenhosa armadilha.

Um thriller com toques de Agatha Christie, no qual nada é o que parece.

Notas:

A primeira obra de Luis Piedrahita e Rodrigo Sopeña foi muito bem recebida pela crítica e pelo público em Espanha, onde participou do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges, o análogo espanhol do Festival Internacional de Cinema do Porto.
O filme despertou forte interesse internacional de compradores e distribuidores, tendo sido adquirido para exibição em grande ecrã por uma extensa lista de países, incluindo Reino Unido (pela prestigiosa Revolver Entertainment), França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Rússia e Turquia, na Europa; Japão (pela renomeada Shochiku) e China, na Ásia; Austrália e Nova Zelândia, na Oceânia; e Argentina na América

Realização: Luis Piedrahita e Rodrigo Sopeña
Com: Federico Luppi, Lluís Homar, Alejo Sauras, Elena Ballesteros, Santi Millán
Espanha, 2007
88 min
Data de estreia: 15 de Maio de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Federico Luppi, grande actor