03 julho 2008

BRINCADEIRAS PERIGOSAS


BRINCADEIRAS PERIGOSAS

Neste provocante e brutal thriller do realizador Michael Haneke, uma família em férias recebe a visita inesperada de dois jovens perturbados.
As suas idílicas férias transformam-se num pesadelo, à medida que são submetidos a terrores inimagináveis e têm de lutar para permanecer vivos.

Uma nova versão do seu aclamado filme de 1997 com o mesmo nome, «FUNNY GAMES» foi escrito e realizado por Michael Haneke (“Nada a Esconder”), e é interpretado por Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet e Devon Gearhart.

As férias começam com a viagem de Anna, George e o seu filho Georgie a caminho da sua casa de Verão. Os vizinhos, Fred e Eva, já lá se encontram. Combinam jogar golfe na manhã seguinte. O dia é perfeito.

Anna começa a fazer o jantar, enquanto o marido e o filho estão ocupados com o seu barco recentemente restaurado. Subitamente, Anna vê-se frente a frente com um jovem educado, o convidado dos vizinhos, Peter, que veio pedir ovos emprestados. Anna está quase a dar os ovos a Peter, mas hesita.
Como é que ele entrou na propriedade? Peter explica que há um buraco na vedação – Fred mostrou-lhe onde.

As coisas pareceram estranhas desde o princípio. De repente, a violência irrompe...

Michael Haneke começou a explorar o seu tema favorito, a violência e os media, com o filme original de 1997, e com este novo «FUNNY GAMES» revisita-o segundo a mesma perspectiva:

“Recentemente um crítico meu amigo que viu o novo FUNNY GAMES disse-me que agora é que o filme está onde deve ser. E tem razão. Quando pensei em FUNNY GAMES pela primeira vez a meio dos anos 90, era minha intenção que o público americano visse o filme. É uma reacção a um certo Cinema Americano, a sua violência, a sua ingenuidade, a maneira como brinca com os seres humanos. Em muitos filmes americanos, a violência é um bem de consumo”.

Realização: Michael Haneke
Com: Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet, Devon Gearheart
EUA/Fra/R.Un/Áustria/Alem/Itá, 2007
111 min
Data de estreia: 3 de Julho de 2008

2 comentários:

Hannah disse...

Prémio no meu blog para ti :)

Bjinhos

P.S. Pleaseeee, tira a verificação das palavras :)

Se não souberes como fazer, lê este post meu http://eseamanha.blogspot.com/2008/06/no-levem-mal-mas.html

Meus Pensamentos disse...

Um dos piores filmes que já assisti na vida!