02 agosto 2008

CAPÍTULO 27


Capítulo 27

A música de John Lennon e a escrita de J.D. Salinger sempre tiveram um enorme efeito sobre mim. Ambos lidam com coisas complexas como os sofrimentos do amor ou os problemas do crescimento com uma abertura e uma precisão que reconheci em mim mesmo e me deixou menos só. Eles foram, e ainda são, amigos chegados e guias. Imagino que não sou o único. Nunca consegui perceber como é que alguém que ouviu as mesmas canções e leu os mesmos livros fosse também capaz de querer matar. Este filme é sobre essa pessoa. Jarrett Schaefer
Foi um encontro com o destino que estará para sempre ligado à história trágica da cena musical.
A 8 de Dezembro de 1980, o solitário Mark Chapman disparou cinco vezes contra John Lennon, à porta do The Dakota, o apartamento de Nova Iorque que Lennon partilhava com a esposa Yoko Ono e o filho Sean.

Porque razão o fez?
O que levou este homem casado, aparentemente normal, a assassinar a lenda da música e ícone do movimento da paz e amor dos anos 60?

No fim-de-semana anterior à tragédia, o estado mental em deterioração de Chapman sucumbiu a exageradas fantasias sobre a sua própria vida mundana e o seu comportamento cada vez mais estranho afastou os fãs reunidos à porta do The Dakota.
Mas é a sua ligação ao romance clássico “The Catcher in the Rye” que o faz finalmente perder a noção da realidade e cometer o infame crime que continua a chocar o mundo.

Realização: Jarrett Schaefer (J.P. Schaefer)
Com: Jared Leto, Judah Friedlander, Lindsay Lohan, Mark Lindsay Chapman, Mariko Takai
EUA/Canadá, 2007
100 min
Data de estreia: 31 de Julho de 2008

Sem comentários: