12 setembro 2008
O AR QUE RESPIRAMOS
O AR QUE RESPIRAMOS
O filme baseia-se num provérbio chinês, que divide a vida em quatro emoções principais: Felicidade, Desgosto, Prazer e Amor.
A história central acompanha o explosivo romance entre Pleasure (Brendan Fraser), um gangster que consegue ver o futuro, e Sorrow (Sarah Michelle Gellar), uma bela estrela pop em ascensão.
Quando o contrato de Sorrow cai nas mãos de Fingers (Andy Garcia), um impiedoso barão do crime com aspirações a legitimar os seus negócios através da indústria do entretenimento, faz com que Pleasure tenha de escolher entre o coração e as suas visões do futuro.
Depois, há a história de Happiness (Forest Whitaker), um intratável banqueiro que anda a tentar escapar da morte lenta que é o seu trabalho quotidiano.
Depois de perder todo o dinheiro que pedira emprestado num esquema de jogo chefiado por Fingers, Happiness encontra-se numa encruzilhada entre fugir do seu destino ou confrontar os seus medos.
Finalmente, há a história de Love (Kevin Bacon), um médico que está apaixonado por Gina (Julie Delpy), a mulher do seu melhor amigo.
Quando esta tem um acidente no laboratório, fica com apenas 24 horas de vida, a não ser que receba uma transfusão de sangue.
O problema é que Gina tem um tipo de sangue muito raro, comum a apenas 2% da população.
Love lança-se numa desesperada corrida para encontrar esse tipo de sangue… dando origem à definitiva colisão de destinos entre Sorrow, Pleasure, Love, Happiness e Fingers.
Realização: Jieho Lee
Com: Brendan Fraser, Sarah Michelle Gellar, Andy Garcia, Forest Whitaker, Kevin Bacon, Julie Delpy, Emile Hirsch
EUA/México, 2007
95 min
Data de estreia: 11 de Setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário