13 agosto 2006

GÉNESIS


GÉNESIS
DE ONDE VIMOS NÓS?

Para um amante da natureza como eu só podia escolher este como filme da semana, aliás já tinha achado o MICROCOSMOS sensacional.
Depois de MICROCOSMOS, a dupla Claude Nuridsany e Marie Pérennou está de regresso com mais um fabuloso documentário. Desta vez o tema é a criação do universo, na voz de um feiticeiro africano, que conta, como numa fábula, a história da criação do mundo, do nascimento do universo e das estrelas, aos inícios vulcânicos, a aparição dos primeiros sinais de vida, a conquista da Terra. Fala do tempo, do nascimento, do amor e da morte num filme inesquecível em que os animais voltam a ser os grandes protagonistas.

Realização: Claude Nuridsany e Marie Pérennou
Actores: Sotigui Kouyaté no papel do contador
França/Itália, 2004

1 comentário:

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO CINÉFILO

Cá estou eu para agradecer o comentário sobre a Ericeira no kalinka.
Este filme não é bem o meu género, mas pelo conteúdo...Fala do tempo, do nascimento, do amor e da morte parece ser interessante.

Tenho ido ao cinema, mas não tenho postado sobre os ultimos filmes que vi...qualquer dia faço uma lista deles e posto, prometo.

Bom fim de semana. Beijokas.