23 agosto 2006

LOUCOS E APAIXONADOS/UM HOMEM NA CIDADE

LOUCOS E APAIXONADOS
Pessoalmente teria preferido a tradução do título original: Mozart e a Baleia, parece mais bonito. Porém ainda não vi o filme para saber se faz mais sentido.
LOUCOS E APAIXONADOS conta a história de duas pessoas que sofrem de sindrome de Asperger, uma forma de autismo. Donald (Josh Hartnett) é um pacato motorista de táxi, com um grande amor a pássaros e um jeito especial para números. Isabelle (Radha Mitchell) é complicada directa e agressiva. Os dois conhecem-se numa sessão de terapia de grupo e apaixonam-se. O problema é que as mesmas disfunções que os juntaram são as mesmas que vão complicar a relação.

Realização: Petter Naess
Actores: Josh Hartnett, Radha Mitchell, Gary Cole, Sheila Kelley
EUA, 2005
UM HOMEM NA CIDADE
O agente de talentos de maior sucesso em LA, Jack Giamoro (Ben Affleck), parece ter tudo: uma carreira de sucesso, dinheiro e uma bela mulher, Nina (Rebecca Romijn).
Mas continua a sentir que lhe falta algo, e deste modo começa a ter aulas de escrita de diários de modo a explorar os seus sentimentos— aulas leccionadas pelo pomposo e temperamental Mr. Primkin (John Cleese).
O diário de Jack leva-o a reavaliar a sua vida e abre as comportas de uma série de memórias tanto trágicas como cómicas — “flashbacks” semelhantes a instantâneos esbatidos de um velho álbum de fotos de família.
Quando Jack se apercebe que a sua mulher o está a enganar com o seu maior cliente, o argumentista de “sitcoms” Phil Balow (Adam Goldberg), a sua vida perfeita começa realmente a desfiar-se.
E as coisas ainda pioram quando o diário de Jack — que contém segredos que podem arruiná-lo, tanto pessoal como profissionalmente — é roubado por uma jornalista ambiciosa, Barbi Ling (Bai Ling).

Realização: Mike Binder
Actores: Ben Affleck, Rebecca Romijn, Mike Binder, John Cleese, Gina Gershon, Adam Goldberg, Howard Hesseman
EUA, 2006

2 comentários:

vareira disse...

Desculpe andar meio no mundo da lua, mas gostaria de saber quando vai estrear este filme dos "Locos e apaixonados".Gostava imenso de o ir ver pois tenho uma amiga que tem um filho(com quem me dou fantásticamente)com sindrome de asperger.Mais curiosa estou em ver o filme pelo título original.Mozart, o maior de todos os compositores(sou prof de musica) e Baleia, animal lindo e magestoso.Se me puder enviar essa informação agradecia.Gostei do blog.

vareira disse...

Obrigado pela visita.vou tentar ir ver o filme.Pode ser que aprenda mais alguma coisita sobre os asperger's.Será que o Mozart não teria um pouco deste sindrome?Eles são tão geniais!Bjinho