08 setembro 2006

ANIMAL

ANIMAL
Um filme fantástico e futurista passado em Lisboa. Uma excelente oportunidade de ver Diogo Infante num papel completamente diferente.
Thomas Samarkand, doutorado em biologia molecular descobriu um modo de “desligar” os genes responsáveis pela agressividade, no segredo do seu laboratório.Porém, para completar a sua pesquisa, ele precisa de testar a sua descoberta no universo humano.Que melhor escolha para testar o seu trabalho que um “serial killer”, conhecido por “O Caçador”, Bixente Iparrak, a estrela do mal e assassino de mulheres?
A experimentação em humanos é estritamente proibida, por ser considerada perigosa. Porque é que alguém, mesmo sendo um assassino em série, aceitaria esses riscos?Convencido que pode provar uma “disfunção genética” em Iparrak, o Professor Thomas Samarkand quer demonstrar uma inimputabilidade do homicida livrando-o, assim, da pena capital.
Uma estranha ligação surge entre estes dois homens. Enquanto o assassino se aproxima da compaixão, o geneticista, para seduzir e conquistar Justine, uma especialista em lobos, viaja na tentação de alterar geneticamente a sua própria natureza, tornando-se no “líder” que sempre desejou ser.
O professor torna-se perigoso, o antigo predador foge da prisão.Nenhum dos dois, é o mesmo homem. Em quem se tornarão?
No longo percurso da experimentação, as primeiras intenções do professor eram idealistas, nunca imaginando que o levariam para tão perto do inferno.
“Animal” é um filme que nos faz acordar para os perigos da sociedade contemporânea, passado quase integralmente na Lisboa futurista que nasceu com a Expo e traz-nos Diogo Infante num dos melhores papéis da sua vida.

Realização: Roselyne Bosch
Com: Andreas Wilson, Emma Griffiths Malin,Diogo Infante
França, 2005

Sem comentários: