17 setembro 2006

ASSASSÍNIOS EM HOLLYWOOD

HOLLYWOODLAND
Ainda não há estreias previstas para Portugal mas estes dois filmes já andam nas bocas do mundo. Ambos os filmes são "biopics" sobre dois actores que nunca conseguiram alcançar o sucesso desejado e que foram assassínados sem que nunca se descobrir os culpados.
George Reeves era um actor que só queria ser conhecido e atingir um certo estatuto em Hollywood. Depois de 11 anos de uma carreira discreta parece que a sorte lhe começa a sorrir quando consegue o papel de Superhomem numa série de televisão. Apesar do sucesso da série, o actor nunca se conseguiria livrar do rótulo de mau actor. Em 1959 seria encontrado com uma bala no corpo na sua casa na Califórnia, tinha 45 anos. Hollywood está chocada com a morte do actor George Reeves(Ben Affleck), a polícia fica-se pelo suícidio, mas a sua mãe, Helen Bessolo (Lois Smith), não se fica convencida e decide contratar um detective privado Louis Simo (Adrien Brody) para investigar o crime. Simo não tarda a descobrir um tórrido romance entre Reeves e Toni Mannix (A fabulosa Diane Lane), a esposa de um poderoso executivo da MGM, Eddie Mannix (Bob Hoskins)...

Realização: Allen Coulter
Actores: Ben Affleck, Adrien Brody, Diane Lane, Bob Hoskins, Lois Smith e joe Spano(lembram-se dele da Balada de Hill Street?)
EUA 2006

THE BLACK DAHLIA
Do novo Brian De Palma, já muito se disse, passou recentemente por Veneza onde estava nomeado para um Leão de Ouro. A Dália Negra é baseado no livro de James Ellroy(sim, o mesmo de LA Confidencial). Ellroy apaixonou-se pelo caso do misterioso assassínio da aspirante a actriz Elizabeth Short (Mia Kirshner) , cujo corpo apareceu horrivelmente mutilado, com vestigios de agressões e violação. Até hoje nunca se descobriu o autor de tão horrível crime.

Realização: Brian De Palma
Actores: Josh Hartnet, Aaron Eckhartt, Scarlett Johansson, Hilary Swank e Mia Kirshner.

Sem comentários: