21 setembro 2006

COMÉDIAS DA SEMANA

DESCONHECIDO
Brier (Pell James), uma ambiciosa manequim, apaixona-se por um músico quando os seus caminhos se cruzam no metro de Nova Iorque. Sendo já uma modelo de sucesso em Nova Iorque, Brier decide mudar-se para L.A. para tentar uma carreira como actriz.
Com o apoio da sua mordaz agente, Carrie (Carrie Fisher) que por vezes mais parece uma segunda mãe, Brier consegue um lugar num curso muito procurado de actuação onde faz amizade com outra futura actriz, Clea (Ashlee Simpson).
Enquanto anda pela cidade à descoberta de novas tendências musicais, Brier volta a encontrar Luke (Steven Strait), um cantor e compositor que tem trabalhado arduamente durante anos mas sem contrato discográfico.
Brier e Clea decidem ajudar Luke e, sem o seu conhecimento, decidem promovê-lo de forma a que ele comece a dar nas vistas em L.A.
À medida que a imagem de Luke cresce, também aumentam as exigências da sua nova carreira. Quando Luke e Brier não podem esconder mais a faísca que sempre existiu entre eles, ambos descobrem que o preço da fama poderá ser mais alto do que alguma vez esperaram.

Realização: Meiert Avis
Com: Pell James, Steven Strait, Shannyn Sossamon, Ashlee Simpson, Carrie Fisher
EUA/Alemanha, 2005

AS CORRIDAS LOUCAS DE RICKY BOBBY

Ricky Bobby entra no mundo do automobilismo como mecânico do excêntrico piloto Terry Cheveaux (ADAM McKAY) e consegue a sua grande oportunidade quando Cheveaux decide fazer uma paragem não programada durante uma corrida para comer uma sanduíche de galinha. Ricky salta para o carro...e assim começa a sua história. Em pouco tempo, Ricky Bobby conseguiu atingir o topo do mundo. Tem tudo o que um campeão NASCAR pode desejar – Carley, uma linda mulher (LESLIE BIBB), uma mansão ao pé do lago, dois filhos, Walker (HOUSTON TUMLIN) e Texas Ranger (GRAYSON RUSSELL), um gigantesco patrocínio e uma série infindável de vitórias. Após um assustador acidente o atirar para o hospital, Ricky Bobby perde a coragem e dá inicio a uma fase negra na sua vida. O seu melhor amigo Carl leva-lhe a carreira e a mulher e Ricky Bobby regressa à sua cidade natal para viver com a mãe.
Mas Ricky não foi talhado para a vida tranquila de um pequeno lugarejo, longe das pistas. A mãe, relutantemente decide recorrer à única pessoa que ainda pode ajudar o seu filho – Reese Bobby o pai estranho e sempre ausente que ainda tem uns quantos truques na manga para convencer o filho a ultrapassar o medo de conduzir

Realização: Adam McKay
Com: Will Ferrell, John C. Reilly, Michael Clarke Duncan, David Koechner, Sacha Baron Cohen

EUA, 2006

Sem comentários: