10 outubro 2006

ILS / CAMPING SAUVAGE


ILS
Cá estou eu de volta com algumas das melhores fitas do FESTIVAL DO CINEMA FRANCÊS, Hoje há TERROR!
Lucas e Clémentine, um casal de franceses expatriados na Roménia, vivem há pouco tempo numa casa isolada nos arredores de Bucareste. Ela é professora de francês e ele é romancista. Mas, uma noite, a sua vida feliz e tranquila vai mudar radicalmente... Lá fora, chove torrencialmente. O telefone toca, ouvem-se vozes longínquas … incompreensíveis. O casal não está sozinho... O pesadelo começa... ELES estão ali ...

Realização: D. Moreau, X. Palud
Actores: Michaël Cohen, Olivia Bonamy
França, 2006

Lisboa:08-10-200622h00 - Cinema São Jorge
Coimbra:21-10-200623h30 - Teatro Gil Vincente

CAMPING SAUVAGE
Um parque de campismo à beira de um lago, durante as férias de Verão. Camille, 17 anos, arrasta o seu tédio, sufocada entre os pais e o namorado. Conhece então Blaise, um quarentão acabado de ser contratado como monitor de vela. Camille e Blaise partilham ambos da mesma insatisfação com a vida, que os aproxima e afasta dos outros. A sua cumplicidade alimenta os rumores de um caso entre os dois, para exaspero de quantos os rodeiam, acabando por desencadear paixões. Lançam-se, então, de corpo e alma, numa perigosa história de amor…
Um filme com a bela Isild Le Besco, a estrela de ROBERTO SUCCO, uma fita que já passou na edição de 2001, a jovem actriz é uma das grandes esperanças do cinema francês.

Realização: C.Ali, N.Bonilauri
Actores: Denis Lavant, Isild Le Besco, Pascal Bongard, Yann Trégouët, Emmanuelle Bercot
França: 2006

Sem comentários: