09 outubro 2006

RENAISSANCE

RENAISSANCE
Filme ou banda desenhada, este é um dos grandes títulos do FESTIVAL DO CINEMA FRANCÊS. Este é um filme de animação a preto e branco, seguindo a técnica de "motion capture"; esta técnica consiste no uso de actores de carne e osso usando fatos com marcadores que reflectem todos os movimentos do actor e que serão captados por computador. Não façam comparações com SIN CITY, embora haja pontos em comum estes filmes pouco têm a ver um com o outro.
2054 – Uma Paris labiríntica onde tudo o que acontece é controlado e filmado. Ilona Tasuiev, uma jovem cientista invejada por todos pela sua beleza e inteligência, é raptada. Avalon, a empresa onde trabalha Ilona, pressiona Karas, um polícia controverso, especializado nos casos de raptos, para encontrar, o mais depressa possível, a jovem desaparecida. Karas logo se sente perseguido. Definitivamente, não é o único no encalço de Ilona, e os seus perseguidores parecem prontos a tudo para se lhe anteciparem. Encontrar Ilona torna-se então vital: a jovem é o objecto de uma guerra oculta que a ultrapassa; ela é a chave de um protocolo do qual depende futuro da humanidade – o Protocolo Renaissance...

O filme foi exibido no passado dia 5 no S. Jorge. No entanto está disponivel em DVD em qualquer boa loja virtual. esperemos que alguma distribuidora o compre para passar em sala.

Realização: Christian Volckmanhepherd
Actores:Robert Dauney, Crystal Shepherd-Cross, Isabelle Van Waes, Max Hayter
França, 2005

Sem comentários: