18 outubro 2006

MUDANÇAS

Hoje passei a minha folga a renovar a imagem dos meus blogues: Bairro do Amor e Cinema Paraíso. Este não sofreu grandes alterações pois dos templates disponíveis no blogspot este é o que me parece mais adequado ao tema. Ainda assim deu algum trabalho passar todas as configurações para o novo Blogger-Beta. Peço, por favor, a quem já conhece o Bairro do Amor que vá até lá e deixe a sua opinião sobre as mudanças.

DOIS HOMENS E UM DESTINO DVD

O documentário contido nos extras deste dvd, diz-se que este foi um western de mudança, o género estava moribundo e só reanimou já nos anos 80 com SILVERADO e mais tarde com IMPERDOÁVEL de Clint Eastwood. Em DOIS HOMENS E UM DESTINO, as mudanças são evidentes; há uma música (em audição) "orelhuda" que é inserida no filme quase, como se de um video-clip se tratasse.

O filme reuniu dois grandes actores e, apesar da excelente realização de George Roy Hill, são eles que brilham nos papeis dos dois lendários fora-da-lei americanos. Com Butch Cassidy (Paul Newman) e The Sundance Kid (Robert redford) nunca se soube onde começava a lenda e acabava a história. O que se sabe é que com o cada vez maior empenho das autoridades, eles se viram obrigados a fugir para a América do Sul onde continuaram com as suas actividades criminosas. A história oficial diz que ambos morreram abatidos durante um cerco feito pelo exército colombiano. A lenda diz que pelo menos um sobreviveu e que acabaria os seus dias nos Estados Unidos como um pacífico cidadão com uma nova identidade.

Deste filme nasceu uma grande amizade entre os dois actores. Apesar disso só voltariam a rodar mais um filme juntos; foi em 1973 que George Roy Hill voltou a juntar os dois actores em THE STING - A GOLPADA.

Realização: George Roy Hill

Actores: Paul Newman, Robert Redford, Katharine Ross e Strother Martin

EUA, 1969

1 comentário:

Verena Sánchez Doering disse...

este blog es muy interesante
veo que das bueno datos
me gusto aqui
te dejo besitos y que mañana sea un lindo dia
un abrazo


besos y sueños