25 outubro 2006

QUANTO ME AMAS? / O DIABO VESTE PRADA


QUANTO ME AMAS?
Este filme teve antestreia na Festa do Cinema Francês.
Ela é uma profissional da vida nocturna de Pigalle. Ela é MONICA BELLUCI. Um simples olhar dela tira a respiração aos clientes.
O cliente acaba de ganhar a lotaria. Ele é BERNARD CAMPAN. Ele pergunta a Mónica “Quanto é que ganhas?” e faz-lhe uma oferta: Ela ser sua mulher.
Ela aceita… Mas não é assim tão fácil deixar Charly (GÉRARD DEPARDIEU) e o mundo da noite

Realização: Bertrand Blier
Actores: Monica Bellucci, Bernard Campan, Gérard Depardieu, Jean-Pierre Darroussin
França/Itália, 2005
ESTREIA: DIA 26 DE OUTUBRO


O DIABO VESTE PRADA

No esfuziante mundo nova-iorquino da moda, onde o tamanho zero é o novo número 2, o 6 transforma-se no 8, e em que um mau penteado pode arruinar uma carreira num dia, a Runway Magazine é o Santo Graal.
Dirigida pelo punho muito bem tratado de Miranda Priestly (Meryl Streep) – a mulher mais poderosa do mundo da moda – a Runway é um temível desafio para quem quer conseguir um lugar na indústria da moda. Para fazer da Runway a bíblia da moda em Nova Iorque, e, logo, do mundo, Miranda não permite que nada se atravesse no seu caminho... incluindo uma longa lista de assistentes que não se mostraram à altura.
Andy Sachs (Anne Hathaway) é a nova assistente de Miranda, uma recém-licenciada mais ligada à faculdade do que à alta-costura que está sozinha entre o pequeno exército de “víboras” que trabalham na Runway – divas da moda ultra-elegantes que percorrem a redacção da revista com os seus saltos de agulha.
Andy é a pessoa completamente errada naquele trabalho. Mas tem algo que os outros não têm: recusa-se a falhar. Para se tornar a assistente perfeita, Andy tem de se moldar à imagem de Miranda. E em pouco tempo, para grande desgosto do namorado (Adrian Grenier), ela consegue falar como é preciso, andar como é preciso (nuns impecáveis sapatos Manolo's) e nunca mais confundir Dolce com Gabbana.

Realização: David Frankel
Actores: Meryl Streep, Anne Hathaway, Stanley Tucci, Emily Blunt
EUA, 2006
ESTREIA: DIA 26 DE OUTUBRO





4 comentários:

Gustavo Jesus disse...

Streep no seu melhor. Frankel bem ao estilo de sexo e a cidade. E Stanley tucci à espera d voos maiores.

vareira disse...

claro que a cena é do Cinema Paraiso.è a cena mais fantástica de um filme...bj também para ti

Kalinka disse...

Tal como escreve a 1ª pessoa que comentou assim que vi o filme pensei sozinha para comigo: Streep no seu melhor. Sei que não é justo dizê-lo pois sendo Meryl Streep a pessoa que é, com uma enorme quantidade de filmes bons, mas...acontece que só me recordo daquele que acabo de ver...
Andy Sachs (Anne Hathaway) para mim uma boa surpresa, não a conhecia de outros filmes.

...que está sozinha entre o pequeno exército de “víboras” que trabalham na Runway
Foi precisamente isto que trouxe do filme, ver a realidade nos locais de trabalho e a vida horrível que algumas mulheres que trabalham a nosso lado, conseguem fazer, impressionante!!!

Pareço-me com ela nisto: Tenho algo que os outros não têm: recuso-me a falhar.

Gostei muito do filme.

Anónimo disse...

Concordp, a Meryl está fantástica neste filme. quanto a Anne Hathaway só me lembro do Brokeback Mountain.