16 novembro 2006

ESTRANHOS

ESTRANHOS
Para mim o grande filme da semana é este ESTRANHOS do realizador Simon Brand, não sei porquê mas ao ler a sinopse o nome de Tarantino veio-me à cabeça.
Depois de um violento tumulto num remoto armazém, um barril de gás tóxico rebenta e espalha-se no ambiente.
O químico “Chlorobenzylide” mesmo em pequenas doses poderá enevoar temporariamente a memória de quem o inalar. Em grandes doses causa entorpecimento, inconsciência e perda de memória total.
Neste caso, cinco homens acordam e vêem-se completamente sem memória.
É claro, que algo de traumático lhes aconteceu: um encontra-se amarrado a um poste, outro tem a cara esmurrada, um outro está algemado a um cano, e os dois últimos estão visivelmente perturbados.
Nenhum deles se lembra quem é nem o porquê de estar ali fechado.
Enquanto, a pouco e pouco, eles tentam reunir o puzzle do que terá acontecido nas últimas horas, os conflitos e desafios começam.
Como vais saber em quem confiar, se não sabes sequer quem és?
Mas saber é poder, nesta situação de vida ou morte, e eles são forçados a descobrir quem é bom e quem é mau para se manterem vivos.

Realização: Simon Brand
Com: James Caviezel, Greg Kinnear
EUA, 2006

Estreia: 16 de novembro 2006

1 comentário:

Kalinka disse...

AMIGO
deixei lá no meu cantinho, um «desafio» para tu responderes!!!

Vai até lá, e depois...vou ter todo o prazer em me deliciar ao ler as tuas respostas, ok?

Surpreende-me. Força.

Bom fim de semana.
Beijokas.