22 fevereiro 2007

VENUS



VÉNUS, é uma comédia interessante que tem como ponto alto a interpretação de dois grandes monstros do cinema: Peter O'Toole e Vanessa Redgrave.
Maurice e Ian são velhos amigos, actores ingleses veteranos que nunca atingiram o estrelato. Agora nos seus “anos dourados”, continuam a trabalhar – Maurice, por exemplo, representa um doente moribundo numa novela televisiva.
O confortável ritual e as conversas divertidas à mesa do pequeno-almoço no café favorito dos dois amigos são perturbados pela chegada da província da sobrinha-neta de Ian, Jessie. Rapidamente, Jessie põe à prova a paciência do tio-avô, mas Maurice fica fascinado pela rapariga, mostrando-lhe os monumentos e a vida cultural de Londres.
À medida que Maurice vai tentando que Jessie aprenda alguma coisa com a sua experiência, fica no entanto surpreendido ao descobrir que afinal conhece tão pouco de si próprio, agora que a sua vida caminha para o fim.
Mais um filme a entrar na competição dos Oscares. Peter O' Toole, uma das lendas vivas da sétima arte, está nomeado para o prémio de Melhor Actor.

Realização: Roger Michell
Com: Peter O’Toole, Leslie Phillips, Jodie Whittaker, Richard Griffiths, Vanessa Redgrave
Reino Unido, 2006
Estreia: 22 de fevereiro de 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Cartel inspirado en el Cuadro la Venus del Espejo del luso español Diego da Silva Velazquez