23 abril 2007

THE REAPING/SANGUE E CHOCOLATE/MOSCOW ZERO



Há muito tempo que não vejo uma boa fita de terror. Talvez esta semana se para aí estiver virado, entre "The Reaping" e "Sangue e Chocolate" as escolhas nem me parecem más:

Hillary Swank, vencedora de uma Óscar da Academia pelo seu desempenho em “Million Dollar Baby”, é uma antiga missionária cristã que perdeu a fé após a trágica morte da sua família. Desde essa altura, tornou-se uma perita de renome mundial em desmascarar supostos fenómenos religiosos.
Ao investigar uma pequena cidade do Louisiana que sofre o que parece ser uma sucessão de pragas bíblicas, ela compreende que a ciência não tem explicação para o sucedido.

Realização: Stephen Hopkins
Com: Hilary Swank, David Morrissey, Idris Elba, AnnaSophia Robb, Stephen Rea
EUA 2007





A viver na cidade de Bucareste, a jovem Vivian Gandillon de dezanove anos passa a sua vida a fugir da verdade… ela é um lobisomem.
Quando a sua paixão por um artista americano ameaça expor o segredo da sua família a todos, ela terá que escolher entre o amor por ser humano ou trair os votos secretos da sua família.

Realização: Katja von Garnier
Com: Agnes Bruckner, Hugh Dancy, Olivier Martinez
EUA, 2007

MOSCOW ZERO: AS PORTAS DO SUBMUNDO

Sob a aparência da normalidade, existe em qualquer grande cidade um mundo que nós à superfície preferimos ignorar.
Um antropólogo russo, Sergey Spassky, investiga para a Universidade de Moscovo a comunidade dos sem-abrigo que habitam o mundo subterrâneo da cidade e começa a ficar fascinando pelas lendas que aí circulam. Um dia, desaparece sem deixar rasto.
Owen, um americano com quem fizera há pouco uma expedição, decide ir à sua procura, penetrando no labirinto de túneis, guiado pelos planos deixados pelo seu amigo e com a ajuda de Alec, um dos alunos de Sergey, e de Yuri e Pavel, que eram seus guias. Lyuba, uma jovem sem-abrigo, junta-se-lhes mais tarde.
Mas o mundo subterrâneo é mais complexo e variado do que ele pensava. Juntamente com o sistema de esgotos, o metropolitano e os túneis de manutenção, encontra aí velhos refúgios da guerra, catacumbas e cursos de água que tornam a sua busca mais difícil.
O que esconde a alma negra da cidade? A lenda fala dos seres que aí vivem... dos demónios que emergem das profundezas e como eles se alimentam... A lenda diz que o Inferno está ligado a este mundo.
Mas toda a gente sabe que são apenas histórias para assustar as crianças...

Realização: Luna (María Lidón)
Com: Vincent Gallo, Oksana Akinshina, Val Kilmer, Joaquim de Almeida
Espanha/EUA/R.Unido, 2006

Estreias: 19 de Abril de 2007

Sem comentários: