18 maio 2007

IAN CURTIS EM CANNES

FESTIVAL DE CANNES

O Festival de Cinema de Cannes já arrancou, e em grande forma. Ontem foi a estreia de MY BLUEBERRY NIGHTS de Kar Wai Wong. Este filme marca a estreia da cantora Norah Jones nas lides cinematográficas.




CONTROL

O filme de Anton Corbijn abriu a Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes. O realizador holandês, ficou conhecido como fotógrafo de grandes estrelas do pós-punk como PIL ou Joy Division e como realizador de video-clips. Com este tão aguardado biopic de Ian Curtis, baseado no livro da sua viúva Deborah Curtis, Corbijn assina a sua estreia na realização de longas metragens.

Sam Riley, que curiosamente, participou em 24 Hour Party People interpretando Mark Smith, o líder dos The Fall, é agora o mítico Ian Curtis, vocalista dos Joy Division.
A dificuldade em lidar com o sucesso, os problemas conjugais e a epilepsia, levaram o cantor ao suícidio no dia 18 de Maio de 2007, há 27 anos atrás. Para a história ficou a lenda, as suas canções e agora o filme.
Para quem, como eu, não pode ir até Cannes, resta esperar pela estreia nacional de Control.


In fear every day, every evening,
He calls her aloud from above,
Carefully watched for a reason,
Painstaking devotion and love,
Surrendered to self preservation,
From others who care for themselves.
A blindness that touches perfection,
But hurts just like anything else

Isolation, Joy Division

3 comentários:

Nélia M. Pereira disse...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

Peg solo disse...

(ainda fechei e abri a caixa de comentários p ver se estava no sitio certo)
gostei muito do 24h party people,
aguardo a chegada de Control... largos meses de espera suponho eu. obrigada pela info ;)

Anónimo disse...

Cannes 2008: Gomorra, Il Divo