11 julho 2007

BORDERTOWN



Baseado em factos verídicos que comoveram a opinião pública americana, esta é a história da luta apaixonada de uma mulher pela justiça.
Lauren Fredericks (Jennifer Lopez) é uma ambiciosa jornalista a trabalhar para o Chicago Herald. Querendo impressionar o seu editor (Martin Sheen), promete-lhe uma história importante, dirigindo-se para a cidade fronteiriça mexicana de Juarez, para investigar.

Juarez é uma cidade dominada pelo medo. Centenas de mulheres foram brutalmente violadas e assassinadas e ninguém parece preocupar-se. Completamente bloqueada pelas autoridades, Lauren inicia uma determinada busca pela verdade.

Eva é a vítima que conseguiu sobreviver. Violada e estrangulada por dois homens, foi abandonada às portas da morte. Mas, corajosamente, conseguiu escapar e pedir ajuda a um jornal local.
Sentindo que está perante uma história que pode vir a ser premiada, Lauren convence um jornalista e antigo namorado, Diaz (Antonio Banderas) a ajudá-la a proteger Eva.

Mas desmascarar a verdade é mais do que uma “cacha”. Agora, é um caso de vida ou de morte.

Realização: Gregory Nava
Com: Antonio Banderas, Jennifer Lopez, Martin Sheen, Kate Del Castillo, Maya Zapata, Sónia Braga
EUA/Reino Unido, 2006
Esteia: 12 de Julho de 2007

3 comentários:

avelaneiraflorida disse...

Isto promete!!!!

Anónimo disse...

Verdadero apellido de Sheen: Estévez.

Kalinka disse...

Ola Amigo Cinefilo
ha que tempos nao te visitava aqui na tua sala de cinema...pois e, tenho andado muito afastada das salas de cinema, ha fases na nossa vida que nao da para entender, esta e uma delas...tenho esperan�a que irei come�ar o mes de Agosto, com mais tempo para o cinema...espero que sim!!!
Este filme � daqueles que me �chama �s salas de cinema� pelo enredo, talvez depois nao fosse bem o que eu esperaria, mas como diz alguem: isto promete!!!

Beijitos.