15 julho 2007

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÉNIX

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÉNIX

Em “Harry Potter e a Ordem da Fénix,” Harry regressa para o seu quinto ano de estudos em Hogwarts e descobre que a maioria da comunidade de feiticeiros não acredita no seu encontro com Lorde Voldemort, preferindo ignorar os factos sobre o seu regresso.

Receando que o Reitor de Hogwarts, o venerável Albus Dumbledore, esteja a mentir sobre Voldemort de modo a minar o seu poder e usurpar o seu cargo, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, nomeia uma nova professora de Defesa Contra As Artes Negras para vigiar Dumblebore e os estudantes de Hogwarts.

Mas Dolores Umbridge e as suas aulas aprovadas pelo Ministério deixam os jovens estudantes impreparados para se defenderem das forças que ameaçam toda a comunidade.
Por isso, respondendo ao desafio dos seus amigos Ron e Hermione, Harry toma conta do assunto.
Em encontros secretos com um pequeno grupo de estudantes que se auto-intitula “O Exército de Dumbledore”, Harry ensina-os a defenderem-se das Artes Negras, preparando-os para a batalha que se avizinha.

Realização: David Yates
Com: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Gary Oldman, Alan Rickman, Helena Bonham Carter, Michael Gambon, Maggie Smith, Imelda Staunton
EUA/Reino Unido, 2007
Estreia: 12 de Julho de 2007

Sem comentários: