20 outubro 2006

CIDADE BAIXA

CIDADE BAIXA - LOWER CITY
Deco (Lázaro Ramos), e Naldinho (Wagner Moura) são amigos desde a infância e ganham a vida a transportar cargas ilícitas num pequeno barco a motor - Danny Boy - cuja propriedade dividem. Um dia, oferecem boleia a Karinna (Alice Braga), uma prostituta que procura trabalho em Salvador, mas durante uma curta paragem em Cachoeira, onde assistem a uma luta de galos, envolvem-se numa confusão que termina à facada.
Acabam por fugir os três para Salvador e enquanto Naldinho recupera e Deco tenta arranjar dinheiro para ajudar o amigo, Karinna encontra trabalho na boite Xanadu. À medida que a história avança, cresce a atracção entre os três, iniciando-se um perigoso triângulo amoroso.
O desejo transforma-se em obsessão e os dois amigos entram numa espiral de rancor e ciúme que irá abalar a sua amizade. Deco volta aos combates de boxe, Naldinho passa a assaltar farmácias e Karinna continua a prostituir-se. Os dois amigos passam disputá-la e a visitá-la separadamente, mas asfixiados, sem conseguir viver um sem o outro, tentam a reaproximação mais uma vez iniciando uma viagem sem retorno.
Um dos grandes filmes da 1ª Mostra de Cinema Brasileiro.
Realização: Sérgio Machado
Actores: Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alica Braga.
Brasil, 2005
Exibição na Mostra do Cinema Brasileiro, dia 22 de Outubro pelas 18.00 horas.


Sem comentários: