29 dezembro 2006

ESCOLA PARA TOTÓS


Tenho andado um pouco desmotivado, por isso os meus blogs têm andado um pouco preguiçosos, peço desculpa vou tentar ser mais assiduo.
Bem vamos então às estreias da semana:
ESCOLA PARA TOTÓS
Este é daqueles filmes que até pode ser muito bom, mas eu pergunto: "Quem é que vai ver um filme com um nome destes?"
Roger (Jon Heder) é um agente dos parquímetros de Nova Iorque atormentado por ansiedade e falta de auto-estima.
De forma a ultrapassar a sensação de estar a mais, inscreve-se num curso para aumentar a confiança, leccionado pelo amável e secreto Dr. P (Billy Bob Thornton). Ajudado pelo seu assistente, Lesher (Michael Clarke Duncan), este usa métodos pouco ortodoxos e por vezes perigosos, mas garante resultados: usem a sua técnica e verão como “libertam o leão dentro de si”.
Rodeado por um bando de inadaptados colegas de turma – Walsh (Matt Walsh), mortinho por sair de casa da mãe, Diego (Horatio Sanz), um verbo de encher as mãos da sua mulher, e Eli (Todd Louiso), um tipo tímido que só quer um pouco de companhia feminina – a confiança de Roger cresce rapidamente, ganhando até coragem para finalmente convidar para sair Amanda (Jacinda Barrett), por quem há muito tem um fraquinho.
Mas Roger rapidamente descobre que o Dr. P convive mal com o sucesso dos seus alunos, quando este começa a tentar destruir a sua vida pessoal e profissional. Nada é sagrado para o Dr. P, nem mesmo o objecto do afecto de Roger.
Para mostrar a Amanda a verdadeira personalidade de Dr. P, Roger tem de pedir ajuda aos seus novos amigos e encontrar uma forma de o vencer no seu próprio terreno.
Realização: Todd Phillips
Intérpretes: Billy Bob Thornton, Jon Heder, Michael Clarke Duncan, Jacinda Barrett, Horatio Sanz
EUA, 2006
Estreia: 28 de Dezembro de 2006

Sem comentários: